Forvijovem - Associação de Jovens dos Fortios


A Forvijovem foi fundada a 30 de Julho de 1992, em Fortios. Por proposta do pároco e da sr.ª Maria de Lurdes Casqueiro, foi sugerida a criação de uma associação de jovens da comunidade local, tendo como pressuposto a valorização dos jovens da freguesia. Assim foi, os jovens reuniram-se e iniciaram o trabalho em torno da Associação Forvijovem. Para além das atividades a que se propuseram no plano de atividades criaram ainda uma publicação, de seu nome "Talefe", sendo esta um jornal local. Deste foram publicados oito números.

À data a associação colaborou com outras associações, tais como a AATIF e o IPJ, promoveu ações de formação para animadores de grupos, ações de beneficiência, organizou passagens de ano, bailes e matinés, marchas carnavalescas, campos de trabalho/férias, entre outras.

Atualmente, a Forvijovem é uma associação local, não governamental, independente, sem lucro e sem principios politicos.
Os jovens de Fortios fundaram esta organização para ocupar o tempo livre depois das aulas, nos fins-de-semana e nas pausas lectivas/escolares.

A associação dá grande importância à liberdade e à democracia e ao mesmo tempo luta para preservar alguns valores e direitos que os jovens têm tendência a esquecer - a educação, a prática de desporto, o civismo e o dever que temois para com a sociedade enquanto cidadãos. O objectivo principal da Forvijovem é assegurar programas/actividades para os jovens.

Todos os associados são membros activos e participativos nas actividades realizadas pela associação independentemente do cargo que ocupam/desepenham.
A associação é constituida pela direcção, assembleia geral, conselho fiscal e membros associados.

A Forvijovem apoia e promove vários serviços/actividades desportivas e culturais, entre as quais: torneios de futebol, clubes de pesca, intercâmbios, paintball, workshops, entre outras.

A Forvijovem está actualmente sediada nas antigas instalações do centro médico de Fortios.

A nossa morada é a seguinte:

Casa do Povo, Rua da Fonte, n.º 2 7300-664
Fortios Portalegre - Portugal
telefone e fax : 245399096

e-mail : forvijovem@hotmail.com

http://www.forvijovem.pt/