A Forvijovem foi fundada a 30 de Julho de 1992, em Fortios. Por proposta do pároco e da sr.ª Maria de Lurdes Casqueiro, foi sugerida a criação de uma associação de jovens da comunidade local, tendo como pressuposto a valorização dos jovens da freguesia. Assim foi, os jovens reuniram-se e iniciaram o trabalho em torno da Associação Forvijovem. Para além das atividades a que se propuseram no plano de atividades criaram ainda uma publicação, de seu nome "Talefe", sendo esta um jornal local. Deste foram publicados oito números.
À data a associação colaborou com outras associações, tais como a AATIF e o IPJ, promoveu ações de formação para animadores de grupos, ações de beneficiência, organizou passagens de ano, bailes e matinés, marchas carnavalescas, campos de trabalho/férias, entre outras.
Atualmente, a Forvijovem é uma associação local, não governamental, independente, sem lucro e sem principios politicos.
Os jovens de Fortios fundaram esta organização para ocupar o tempo livre depois das aulas, nos fins-de-semana e nas pausas lectivas/escolares.
Todos os associados são membros activos e participativos nas actividades realizadas pela associação independentemente do cargo que ocupam/desepenham.
A associação é constituida pela direcção, assembleia geral, conselho fiscal e membros associados.
A Forvijovem apoia e promove vários serviços/actividades desportivas e culturais, entre as quais: torneios de futebol, clubes de pesca, intercâmbios, paintball, workshops, entre outras.
A Forvijovem está actualmente sediada nas antigas instalações do centro médico de Fortios.
A nossa morada é a seguinte:
Casa do Povo, Rua da Fonte, n.º 2 7300-664
Fortios Portalegre - Portugal
telefone e fax : 245399096
e-mail : forvijovem@hotmail.com